2012-11-02

Fado na sala de professores com Bárbara Santos

No passado dia 22 de outubro, Dia da Biblioteca Escolar, a aluna Bárbara Santos, do 11.º E,  foi até à nova sala dos professores cantar Fernando Pessoa. Cantou e encantou todos os presentes que pediram mais e Bárbara acedeu a cantar um fado cuja letra é de sua autoria.
No final da atuação disse que se sentia feliz e realizada pois era algo que já há muito gostava de ter feito.

Com 16 anos feitos no mês passado, a Bárbara já tem um currículo vasto em participações em concursos, atuações na televisão e em casas de fado de Alfama, Bairro Alto e Martim Moniz.
Tendo como principais referências no fado Amália Rodrigues, Maria da Nazaré, Jorge Fernando e Raquel Tavarares, a Bárbara também gosta de ouvir outros estilos musicais como rock ou reggae sendo fã do Soja, dos Three Days Grace, Metallica e da Adele.
O sonho da Bárbara é ser fadista profissional e quando terminar o ensino secundário vai tentar entrar no Instituto Superior de Música.
No vídeo anterior a Bárbara canta "Sopro de Vida e de Emoção", um dos seus fados favoritos que deixamos aqui a letra da autoria de Rui Rocha.

Quero subir ao pico de uma serra
E encontrar ali uma nascente
Abrir os braços e abraçar a terra
Gritar bem alto que me sinto gente

Será que guardarei doce lembrança
Na caixa que o futuro me vai dar
Que viverei meu sonho de criança
Ou outro que ainda tenho p’ra sonhar

Cantando eu vou pedir à felicidade
Que deixe minha voz seguir seu fado
Feliz sei que o fará com mais vontade
E assim irá cantar por todo o lado

Se a serra me deixar sentir o vento
Num sopro de alegria e de emoção
Eu levarei comigo esse momento
Sentido e bem colado ao coração

Sem comentários:

Enviar um comentário