2012-11-05

Um livro para ler: O Vale dos Cinco Leões, de Ken Follet



"KenFollett é britânico e nasceu em 1949. Consagrado autor de bestsellers, é sobretudo conhecido pelos seus thrillers. O seu primeiro grande êxito registou-se com o livro O Olho da Agulha, que venceu o Edgar Award em 1978, mas entre os seus maiores sucessos conta-se Os Pilares da Terra e O Mundo sem Fim, dois romances históricos que se tornaram livros de culto no mundo inteiro. Estima-se que a obra de KenFollett tenha vendido acima dos 130 milhões de exemplares."
(Editorial Presença; http://www.presenca.pt/catalogue.ud121?oid=27736, 31 de outubro de 2012)

A história do Vale dos Cinco Leões passa-se no Afeganistão e tem no centro a luta entre espiões, uma funcionária de uma ONG (Organização Não Governamental) e afegãos pertencentes a fações opostas.

É um livro de suspense que, segundo o professor Luís André, “quanto mais se lê mais se quer ler; exige que se leia até ao fim. O que mais espanta no livro é o próprio suspense, a diversidade e qualidade de formas de escrita, assim como a diversidade de acontecimentos. Está realmente muito bem escrito: na linguagem e na organização da narrativa”.



Sem comentários:

Enviar um comentário