2012-04-30

Montra da BE - abril 2012


Enlarge this document in a new window
Online Publishing from YUDU

2012-04-29

Formação

ALEAConhecer o projeto ALEA (clicar aqui) é um dos objetivos da sessão de formação que irá decorrer na escola, no dia 2 de Maio pelas 14:30. Esta formação resulta de uma parceria entre a RBE e o INE e têm ainda como objetivos dar a conhecer a página do INE e potenciar a sua utilização pedagógica.

2012-04-27

lucerna



A Fundação José Saramago lançou uma revista digital mensal que se propõe apresentar «Em alguns casos serão ensaios sobre a obra de José Saramago, embora Lucerna não nasça para o estudo da obra do Patrono da Fundação, mas para indagar sobre o que se está fazendo e para recuperar autores e livros- chave que não devemos nunca perder de vista porque são património de todos.
A ler aqui

2012-04-25

25 de Abril

Cartaz de Vieira da Silva. Acedido em:http://searasdeversos.blogspot.pt/2011/04/poesia-nao-tem-presente-ou-e-esperanca.html


Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do
tempo
                   Sophia de Mello Breyner Andresen,  O Nome das Coisas, 1977

2012-04-22

A ARTE E A LITERATURA





Baseados nesta maravilhosa história de solidariedade, os alunos do 11.º ano de Artes ilustraram passagens da obra de Luís Sepúlveda. Estes são alguns dos trabalhos produzidos. Parabéns.

2012-04-19

Comemorações dos 750 anos do nascimento de D. Dinis

Fazemos parte das escolas que, em conjunto com a Câmara Municipal, organizaram as comemorações do nascimento do rei D. Dinis. Dia 21 de Abril, no Largo do Mosteiro de Odivelas, vamos mostrar o nosso trabalho. Apresentamos o programa e convidamos à participação.
Enlarge this document in a new window (clique, ao lado, para ampliar o visionamento do documento)
Publishing Software from YUDU

2012-04-12

o que é ler (2)

Depoimentos de Valeria Luiselli, Pedro Vieira, Valter Hugo Mãe, Afonso Cruz, João Pedro Marques, Cristina Norton, Manuel Moya e Sofia Marrecas Ferreira à revista Ler, por ocasião do seu 25.º aniversário


retirado daqui

o que é ler?

Respostas de Pedro Rosa Mendes, Maria do Rosário Pedreira, Luis Sepúlveda, Sandro William Junqueira, Ana Luísa Amaral, Jaime Rocha, João Luís Barreto Guimarães e Manuel António Pina à revista Ler por ocasião do seu 25.º aniversário:



retirado daqui