2011-01-13

Faça lá um Poema

Por ocasião da comemoração do Dia Mundial da Poesia 2011, que se realiza no CCB, no dia 20 de Março, o Plano Nacional de Leitura e o Centro Cultural de Belém, numa iniciativa conjunta, lançam novamente um desafio às escolas, convidando-as a participarem num Concurso de Poesia.

Procurando incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia, o concurso Faça lá um poema destina-se a quatro níveis de ensino, desde o 1º Ciclo ao Ensino Secundário, e nele poderão participar quaisquer alunos.

A biblioteca convida-te a participar neste concurso e a poderes representar a escola no CCB lendo o teu poema, caso sejas um dos vencedores. Para isso tens que obedecer ao seguinte regulamento:

1.        A participação no concurso é individual, sendo que não serão contemplados trabalhos de pequeno grupo ou de turma.

2.        Não há qualquer tema obrigatório para os poemas a concurso. No entanto, a extensão máxima de cada texto não poderá ultrapassar os 4000 dígitos (caracteres, espaços).

3.        A entrega dos trabalhos, no espaço Biblioteca, devidamente digitalizados e identificados, terminará a 25 de Janeiro.  Podes enviar o teu poema directamente para a caixa de correio da Biblioteca: bcr.escanecas@gmail.com  


4.        Os trabalhos serão avaliados por um júri, constituído por três professores designados pela biblioteca. O júri terá em conta a correcção da escrita, a riqueza de conteúdo e a originalidade do tema e da linguagem.

5.        Serão atribuídos prémios a nível de escola aos três primeiros classificados de cada nível de ensino.

6.        A biblioteca toma a responsabilidade de submeter os melhores poemas seleccionados a nível de escola ao júri nacional do concurso Faça lá um Poema.

2 comentários:

  1. Eu participarei! Por favor, liguem-se ao meu blog e sigam! (poesia)

    ResponderEliminar
  2. Olá Ricardo

    Vimos que participou enviando o seu poema.
    Vamos aceitar o seu convite.
    Até sempre

    Soledade Almeida (professora bibliotecária)

    ResponderEliminar