2011-02-24

leituras na Biblioteca


Já foi em Janeiro, mas a partilha de leituras é sempre notícia. Desta vez foram três alunos da turma C do 9.º ano que, numa aula de Língua Portuguesa, apresentaram aos seus colegas as leituras.

Um dos alunos, Rúben Cardoso, escreveu sobre Haxe de Manuel Arouca, livro apresentado por Inês Dias:

Sónia era uma adolescente que vivia com os pais e com o seu irmão Edgar. Sónia sentia-se desprezada pelos seus pais que apenas se preocupavam com  o bem-estar do filho. Edgar era um excelente aluno, desportista e conseguia o que queria.
O pai começou a sair à noite com o filho e incentivou-o a fumar haxixe para que ficasse mais desinibido. (…) Um dia a mãe encontrou o filho no quarto a fumar haxixe.
Todos estes acontecimentos fizeram com que Sónia fosse fazendo desenhos sobre a sua vida. O seu trabalho era bom e uma editora publicou-o, mas continuava a ser desprezada pelos pais.
Um dia, quando, em casa, mostrava o seu trabalho a grande número de repórteres, o seu irmão ameaçou suicidar-se. Os repórteres disseram-lhe uma verdade merecida – que ele era um drogado e que a sua irmã era muito melhor que ele. Ele argumentava que iria ser sempre melhor que ela e querendo demonstrar isso não se suicidou. No final de contas a irmã é que o salvou.


Sem comentários:

Enviar um comentário