2012-11-22

Abóboras, castanhas e muito mais

As últimas semanas foram repletas de comemorações e exposições na nossa escola

 Todos os anos a transição do mês de outubro para o mês de novembro destaca-se com a assustadora noite das bruxas!

Halloween vs Pão-por-Deus


Os alunos do 8.º ano e do 11º AI exploraram as semelhanças e diferenças das tradições anglo-saxónicas e portuguesas dos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro. Partindo dessas descobertas elaboraram trabalhos no âmbito da disciplina de Inglês, e em colaboração com a Biblioteca, que expuseram no átrio da entrada da nossa escola e dessa forma quiseram dar as boas vindas aos alunos do 7.º ano, a maioria novos alunos na nossa nova escola. Também organizaram um concurso de QUIZ com perguntas sobre o tema.


Yes we can… save the planet.

Enquadrado na celebração do dia internacional do eco-escolas, 7 de novembro, os alunos do ensino básico,  com destaque para os alunos do 8.º ano, desenvoleram trabalhos, também no âmbito da disicplina de Inglês, sobre sustentabilidade e ambiente que serviram de base para mais uma exposição no átrio, onde também esteve presente a nossa bandeira verde do eco-escolas, ganha no ano letivo anterior.
A propósito desta exposição foi criado o nosso eco-book onde toda a comunidade escolar pode e deve deixar sugestões para tornarmos a nossa escola, a nossa casa, a nossa comunidade, ainda mais green. Este livro estará em permanente construção até ao dia 5 de junho do próximo ano onde nessa altura todas as nossas dicas irão ser compiladas e apresentadas à autarquia de Odivelas.
Ainda a propósito do ambiente, num trabalho interdisciplinar de Língua Portuguesa, Inglês e Ciências Naturais, os alunos do 8.º ano construiram slogans sobre a água para participarem num concurso internacional sobre o tema, promovido pela ONU.
 

Quem quer quentes e boas... quentinhas!

Os alunos da noite organizaram uma exposição sob o título "Castanhefas" onde pudemos observar frutos da época, em particular as famosas castanhas.  Também declamaram quadras, entoaram canções e leram adivinhas, provérbios e lendas de S. Martinho.
Ainda na comemoração do dia 11 de Novembro, esteve presente no auditório da nossa escola Heitor Pinto, estudioso da temática das tradições, para um encontro/conversa sobre "Os Magustos".
 
Até dia 22 de Novembro todos os alunos puderam participar em dois passatempos sobre Lendas e Provérbios.
Caso tenhas perdido esta inicativa da biblioteca deixamos-te agora os desafios propostos.

Conhecer lendas provérbios No dia de S

Sem comentários:

Enviar um comentário