2013-01-31

Semana da Leitura / Concurso eu Escrevo



7ª Edição da Semana da Leitura, centrada no MAR, que na nossa escola vai decorrer de 15 a 20 de abril, propõe, a partir de leituras diversas, a abordagem de questões muito diversificadas e transversais relacionadas com esta temática.
No âmbito desta iniciativa, o Plano Nacional de Leitura, em parceria com a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC) e com o apoio do Banco Popular, promove o Concurso Eu Escrevo subordinado ao tema  «Ler o MAR». Pretende-se, a partir de leituras diversas, premiar trabalhos que cruzem a LEITURA e o MAR nas suas múltiplas dimensões.
O desenvolvimento de atividades realizadas no âmbito da Semana da Leitura poderá beneficiar, entre outras, com as sugestões de atividades propostas no Kit do Mar disponíveis no sítio eletrónico da EMEPC, apresentadas em fichas como “Mergulhar com a Menina do Mar”, “A arte e o mar!” ou “Mar de palavras”.
O Regulamento deste concurso poderá ser consultado no sítio ESCOLAS, do portal do Plano Nacional de Leitura. 

Os trabalhos a concurso devem ser entregues na biblioteca até ao dia 18 de março. A biblioteca escolar, através de um júri de 3 professores, selecionará o melhor trabalho do ensino básico e do ensino secundário, que enviará para o júri nacional do concurso.

Bom trabalho

imagem retirada de: http://www.papeldeparede.etc.br/fotos/papel-de-parede_janela-para-o-ceu/

Sem comentários:

Enviar um comentário