2013-02-27

Concurso "Faça lá um Poema"



Parabéns aos vencedores da eliminatória a nível de escola do concurso "Faça lá um poema".
  •  ENSINO BÀSICO

              Amélia Juquel,CEF A

       Raquel Soledade,CEF A
  • ENSINO SECUNDÁRIO 
              Ângela Almeida,12.º ano
       Ricardo Barras, 12.º ano
       Nuno Ribeiro, 11.º ano

 Estes foram os poemas enviados para o concurso a nível nacional promovido pelo PNL e pelo CCB

Tenho um segredo… 

Um segredo e um desejo. 
Um desejo secreto e um segredo, 
Que em segredo, 
Desejo loucamente. 
Um segredo bonito, proibido, 
Um segredo louco e ardente, Alto, imponente, 
Que ao ser descoberto 
Chocaria muita gente. 
E o meu desejo? 
Beijar todos os dias o meu segredo. 
Abraçá-lo, amá-lo, 
Secreta e livremente, 
Aos olhos de toda a gente. 
Algo que provavelmente nunca irá acontecer, 
Algo que jamais irei esquecer… 
Mas quem nunca teve um segredo assim? 
Bem, eu tenho. 
Tenho um segredo… 
Um segredo e um desejo. 
E sou ainda secretamente 
O segredo de quem mais desejo
                     Ângela Almeida - 12.º E


Um momento não chega

Um momento não chega
para tudo transmitir
simplicidade num olhar
ou a forma como sorrir

Um momento não chega
para alimentar estes dias
para as saudades matar
para recordar o que sentias
para tudo explicar

Um momento não chega
nem mil chegarão
querer tudo guardar
mesmo que seja em vão

Um momento não chega
para criar uma passagem
para entrar o valioso
para ganhar coragem

Um momento não chega
para algo inovar
ter vontade de fazer
e o tempo a escassear

Um momento não chega
para tudo obter
nem mil esforços do teu corpo
nem a mudança do teu ser.

         Amélia Juquel, nº1 CEF A


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário