2014-02-18

E ainda o Amor



 Ainda com vestígios de S. Valentim, dois poemas de alunos da escola. Os nossoa agradecimentos  à Inês e ao Luís.


O teu sorriso é meu luar,
Tua pele quero beijar,
Teu corpo abraçar
E tua alma apaixonar!

Passam dias, passam horas
E a cabeça, sem parar,
A pensar como será
Um dia contigo acordar!

Inês Lopes Carvalho, n.º 13, 10º A
O Amor é…

Amar é como o mar… porque pode ser bruto, selvagem e calmo…
Amar-te é duro o suficiente…
Dizes que não estamos mais juntos e estou sempre a dizer: “És minha!”…
O amor é como uma tempestade…
Porque pode ser bruto selvagem e assustador…
Amar-te é tudo para mim…
O amor é como o sol e a lua…
Amar-te é tudo o que tenho que fazer…
O amor é uma montanha russa…
Porque ele pode ser selvagem, assustador e divertido…
O amor não é perfeito…
Mas poderia sê-lo contigo…
Porque te amo…
O amor é como a vida…
Porque, quando te vi, senti uma forte ligação…
Amar-te é difícil…
O amor é como um tabuleiro de xadrez…
Porque tu és a minha rainha e eu sou o teu rei…
O amor é igual à morte…
Porque se perde o coração…
Mas eu ainda estou aqui para ti…
O amor é um campo de batalha…
Porque tu és a minha munição e eu sou a tua arma…
Amar-te é muito difícil…

Luís David, nº 18, 10º A
 


Sem comentários:

Enviar um comentário