2015-11-19

textos dos nossos alunos 2





O Pequeno Eucalipto

Num longínquo bosque denominado "Bosque dos 100 Acres" vivia um pequeno eucalipto. Era o eucalipto mais pequeno do bosque.
Todos os anos, por volta de junho, os homens iam abater árvores para as transformar em livros, exceto o nosso pequeno eucalipto que todos os dias se lamentava por estar preso à terra.
O sol, as nuvens, as outras árvores e até os pequenos animais que ali coabitavam ralhavam com o pequeno eucalipto por tais lamentações.
Certo dia, apareceu por lá uma rapariga. Ela era morena, de olhos verdes, de cabelo encaracolado e preto. Esta menina trazia na mão um objeto estranho, meio prateado. Ela apontou para o pequeno eucalipto, carregou num botão e surgiu uma luz forte, intensa. Depois a menina ficou lá até ao anoitecer.
Todos os dias a menina repetia o mesmo, até que o pequeno eucalipto se esqueceu da “paranóia” dos livros.
Passados cinco anos, os homens apareceram no bosque e cortaram o eucalipto. Ao sabê-lo a menina ficou muito triste e fartou-se de lamentar. Nesse dia, pela primeira vez, foi vista uma árvore a chorar.
Seguidamente, o eucalipto foi transformado em livro e levado para uma papelaria onde permaneceu durante 10 longos anos. Todas as manhãs relembrava a vida no bosque e todas as noites sonhava estar nos braços de um leitor. Até que um dia uma mulher de olhos verdes, morena, de cabelo preto e com um objeto estranho prateado entrou na papelaria e comprou aquele livro.
Ter comprado o tal livro não foi ao acaso porque a ex-menina, assim que o viu, reconheceu o pequeno eucalipto da sua infância.

 B.I. 10ºLH1

Sem comentários:

Enviar um comentário