2018-04-07

Ler ciência - livros lidos




Richard Philips Feynman, Nem sempre a brincar, Sr. Feynman. Lisboa: Gradiva,1994 



                Eu sempre tive problemas a escolher um bom livro para ler e sentia que nunca gostava dos livros que lia. Decidi falar com a minha professora de Física para saber a sua opinião e ela recomendou-me alguns livros, sendo um deles: Nem sempre a brincar, Sr. Feynman. Acabei por ler o primeiro capítulo e fiquei logo agarrado à primeira e maravilhosa história que Feynman partilha connosco.
Esta obra autobiográfica de Richard Feynman conta-nos memórias de infância e alguns dos mais hilariantes e emocionais episódios da vida deste excelente físico. Feynman é capaz, com uma enorme simplicidade na escrita e de forma bastante engraçada ensinar ao leitor algumas lições de vida e prendê-lo ao livro de forma a que queira saber tudo sobre o próprio autor.
Na minha opinião este livro é excecionalmente bom. É simplesmente brilhante a forma como Feynman partilha connosco a sua vida e a sua forma de pensar! Todos os episódios cativam bastante o leitor e com certeza que irão cativar-te também!

Francisco Costa , 12º CT2

Sem comentários:

Enviar um comentário