2013-01-16

Concurso FAÇA LÁ UM POEMA




Por ocasião da comemoração do Dia Mundial da Poesia 2013, que se realiza no CCB, no dia 24 de março, o Plano Nacional de Leitura e o Centro Cultural de Belém, numa iniciativa conjunta, lançam novamente um desafio às escolas, convidando-as a participarem num Concurso de Poesia.
Á semelhança de anos anteriores, a biblioteca, numa iniciativa conjunta com a disciplina de Português,  convida-te a participar neste concurso e a poderes representar a escola no CCB lendo o teu poema, caso sejas um dos vencedores. Para isso tens que obedecer ao seguinte regulamento:

1.    A participação no concurso é individual, sendo que não serão contemplados trabalhos de pequeno grupo ou de turma.

2.    Não há qualquer tema obrigatório para os poemas a concurso. No entanto, a extensão máxima de cada texto não poderá ultrapassar os 4000 dígitos (caracteres, espaços).

3.    A entrega dos trabalhos, no espaço Biblioteca, devidamente digitalizados e identificados, terminará a 21 de fevereiro. Podes enviar o teu poema directamente para a caixa de correio da Biblioteca: bcr.escanecas@gmail.com  


4.    Os trabalhos serão avaliados por um júri, constituído por três professores. O júri terá em conta a correcção da escrita, a riqueza de conteúdo e a originalidade do tema e da linguagem.

5.    Serão atribuídos prémios a nível de escola aos três primeiros classificados de cada nível de ensino.

6.    A biblioteca toma a responsabilidade de submeter os melhores poemas seleccionados a nível da escola ao júri nacional do concurso Faça lá um Poema.

Boa participação.

Sem comentários:

Enviar um comentário