2017-04-05

Ouvir-te ler - a final

Concluímos a semana da leitura com a final do concurso Ouvir-te Ler. Ficámos a saber quem são os melhores leitores de leitura expressiva do Agrupamento, deste ano letivo.
Tivemos cinco representantes das quatro escolas do primeiro ciclo, seis representantes do segundo ciclo, da Escola dos Castanheiros, nove representantes do 3.º ciclo e dez representantes do secundário, da nossa escola.
Leram-se textos de ficção de Saramago, Luísa Ducla Soares e Luísa Costa Gomes e poemas de autores escolhidos pelos candidatos - foi assim possível ouvir-se Pessoa, Camões entre outros grandes poetas.
Bom trabalho dos alunos que os torna, a todos, vencedores.
O júri, constituído por professores de todos os ciclos do Agrupamento, decidiu atribuir o primeiro lugar a Daniel Silva, da EB Cesário Verde, a Sara Cardoso, do 5.º B da EB dos Castanheiros, e a  João Simões, do 9.ºD, e Inês Aleluia, do 12.CT2.º, da Secundária.
Todos os participantes receberam prémios graças ao apoio da Porto Editora e da Leya, que agradecemos.
Aproveitámos esta sessão para entregar os diplomas aos vencedores da fase de escolas do Concurso Nacional de Leitura e aos representantes do Agrupamento ao concurso Faça Lá um Poema, que leram os seus poemas.
Registamos a presença de muitos familiares dos alunos, que contribui sempre para nos afirmarmos como comunidade e que reforçou o carácter de festa do evento.
E, claro, todo o apoio profissional dos alunos do 11.ºT, responsáveis pela organização do evento.

 
visão geral da sala
Presença das famílias



Sem comentários:

Enviar um comentário