2019-03-24

Ouvir-te Ler 2019


Concluímos, no passado dia 20, a semana da leitura, com o concurso Ouvir-te Ler, que desde há quatro anos realizamos com os departamentos do 1.º ciclo e de Português. É a única atividade que junta, num momento, alunos de todas as escolas do Agrupamento. E é bom saber que o que nos uniu naquele dia 20 foi a leitura. Leram-se textos narrativos de Mia Couto, Luís Sepúlveda, Sophia e Alçada Baptista, tendo os alunos, a partir do segundo ciclo, escolhido os poemas que leram - e ouvimos Pessoa, Camões, Eugénio de Andrade, Al Berto, entre tantos outros. 
Ler, passar a palavra: sete alunos das escolas do primeiro ciclo, seis alunos do segundo ciclo da EB dos Castanheiros, nove alunos do terceiro ciclo, dos Castanheiros e da Secundária, nove alunos do secundário: 31 concorrentes a ligar-nos pela leitura.
O júri decidiu os vencedores: Diana  Brissos, do 4.º ano da EB Professora Maria Costa, Francisco Antunes, do 6.º F, Constança Cruz, do 8.ºE e Daria Semenchuk, do 11.º SE1, mas todos estão de parabéns pela sua participação.
Conseguimos, com alguma intervenção do orçamento do Agrupamento e do apoio das editoras Porto Editora e Leya, oferecer um livro (pois claro) a todos os participantes e prémios aos primeiros classificados.
O evento teve o apoio fundamental e muito profissional dos alunos do 11.º ano do curso de Turismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário