2011-05-13

Pordata / RBE: alunos da escola premiados


Foi assim que os alunos do 12.ºD Bruno Simões, David Figueira e Fábio Vilela receberam o prémio (um Ipad e a colecção de livros da Fundação Francisco Manuel dos Santos - também oferecidos à  biblioteca) pelo seu trabalho Segurança social: a despesa da pobreza que concorreu ao concurso PORDATA/RBE em representação da nossa escola, depois de ter sido o apurado por um júri constituído por professores da biblioteca, entre os cerca de doze trabalhos apresentados.  
Recordamos que este trabalho resultou de uma investigação iniciada a partir da formação na base de dados Pordata, promovida pela biblioteca, e desenvolvida no âmbito das disciplinas de Área de Projecto e Economia.
Naturalmente que este prémio que os nossos alunos receberam, em conjunto com os de outras duas escolas, num universo de 65 escolas concorrentes e de dois mil alunos que participaram na formação desta importante base de dados (com link ali ao lado) nos deixa muito orgulhosos.
Parabéns aos alunos e aos seus professores Ana Rita Castro e António Macário.
Fotografas do evento podem ser vistas aqui no blogue da Escola Secundária Dom Pedro V (onde decorreu a cerimónia) e a notícia que surgiu no Diário de Notícias de 11 de Maio (com a foto dos premiados) aparece editada aqui.

 O blogue da Rede das Bibliotecas Escolares dá também conta da notícia e, através dele, pode ler-se o trabalho dos alunos:
http://blogue.rbe.min-edu.pt/2011/05/trabalhos-premiados-no-concurso-pordata_14.html

2 comentários:

  1. Parabéns!
    Parabéns aos alunos...
    Parabéns à biblioteca escolar...
    Parabéns aos professores envolvidos...
    Parabéns pelo trabalho de partilha e colaboração...
    Caminhando assim, em harmonia, a escola atinge a sua missão!

    ResponderEliminar
  2. Trabalhar em rede, e refiro-me, neste caso, à rede humana, construindo uma forte malha de elos(dos quais também fazes parte) é a maneira mais eficaz de alcançarmos os nossos objectivos. Obrigada pela tua colaboração.

    Soledade

    ResponderEliminar