2016-03-21

ler ciência - leituras (Pedro G. Ferreira)

Uma Teoria Perfeita




Autor: Pedro G. Ferreira
Editora: Editorial Presença

 
A escolha que fiz deveu-se ao desejo de querer compreender mais sobre a teoria de que muitos falam mas poucos percebem, a teoria da relatividade geral. Não me arrependo da escolha que fiz.

Ao comprar o livro, esperava que fosse apenas uma obra que explicasse no que consistia a teoria da relatividade geral e o que abrange. No entanto acabei por me deparar com uma biografia e explicação da mesma teoria e do seu contexto. Relata o seu percurso pela história da ciência, desde que foi apenas uma ideia na mente de Einstein, passando pela sua primeira época áurea, até tempos recentes (antes da descoberta das ondas gravíticas), explicando a que se deveram muitos dos acontecimentos marcantes para a ciência que hoje existe.

Na minha opinião, o livro tem uma linguagem bastante acessível, não requerendo muitos conhecimentos prévios de física. Considero o livro uma obra bastante completa, com muitos detalhes mas não demasiado extensiva, que deixa no leitor uma visão clara sobre o que é a teoria da relatividade geral e como (e quando) se desenvolveu, tal como uma melhor compreensão sobre o mundo que o rodeia.



Guilherme Yoshicawa
Nº 17  12º CT1

 

Sem comentários:

Enviar um comentário