2017-04-18

ler ciência - recensões, Stephen Hawking



Breve História do tempo
Autor: Stephen Hawking
Editora: Gradiva



Tentei procurar um livro, especificamente, sobre física e que abordasse alguns conceitos do universo e me fizesse perceber a formação do universo, a existência das variadíssimas teorias acerca da formação e como estas foram mudando. Ao encontrar um livro onde integrava estes temas e principalmente de um grande físico (como é Stephen Hawking), decidi então optar pela escolha do mesmo.
Este livro trata de variadíssimos temas do universo, como é o caso dos buracos negros e de verme, mostra como a nossa representação do espaço foi mudando ao longo dos tempos e as variadíssimas teorias que foram apresentadas e que permitiram alterar as nossas conceções. Explica-se também de que forma o nosso universo possa ter sido criado (não há certezas absolutas), e mostra também o contributo que o autor (Stephen Hawking) deu para o estudo dos buracos negros.
No geral, gostei bastante do livro, visto que me fez perceber melhor o universo, a formação do mesmo, dos nossos planetas, mas principalmente porque mostra a forma como a humanidade evoluía e ao mesmo tempo a física evoluía também, visto que, vão sempre aparecendo teorias novas para explicar certos acontecimentos e que acabarão por substituir as mais antigas.


Daniel Nascimento
 12.ºCT1

Sem comentários:

Enviar um comentário