2021-04-05

Recomeçamos

 Voltamos à escola. 

A biblioteca, nesta primavera que se vê das nossas janelas, está aberta. Para já para os alunos do 3.º ciclo, mas esperamos que no dia 19 tenhamos também os alunos do secundário. 

 

 


Abrimos hoje  o espaço físico da biblioteca e aqui deixamos um poema de Gastão Cruz de um livro do nosso fundo documental:

 

Não cantes o meu nome em pleno dia

não movas os seus ásperos motivos

sob a luz dolorosa sob o som 

da alegria

 

Não movas o meu nome sob as tuas

mãos molhadas do choro doutros dias

não retenhas as sílabas caídas

do meu nome da tua boca extinta

 

Não cantes o meu nome a primavera

já o ameaça hoje principia

a vida do meu nome não o cantes

com a tua alegria 

Gastão Cruz, «Imagem da linguagem, 7» in «Teoria da fala», Poemas reunidos, Lisboa: Publicações Dom Quixote, 1999, p.173

Sem comentários:

Enviar um comentário